8 de fevereiro de 2009

Ska

A vida não é filme. É justamente por isso que talvez eu tenha deixado passar tantas cenas de causar inveja a diretores de comédias românticas. Cenários perfeitos, fotografia naturalmente ajustada e o melhor dos diálogos: o silêncio. Em qualquer longa seriam cenas perfeitas pras melhores declarações, pros beijos mais românticos, pros finais (ou começos) mais felizes.

Mas a vida continua não sendo filme, apesar disso. Porque os personagens desses cenários interpretam o texto não de acordo com o meu roteiro, mas com seus próprios. É por isso que a vida não é filme. Porque em filme os fantasmas vão embora, a mocinha é decidida e segura e o mocinho diz e faz sempre o que a mocinha quer ouvir.

*

Obs: Mesmo não sendo filme, vida tem trilha sonora! ;)

2 comentários:

Bruno Capelas disse...

Sem graça você , Mel. Só porque o meu próximo texto também ia usar filmes como metáfora pra a vida?! Agora ele vai ter que esperar um pouco no forno. XD

Isso me lembra escadas do Sesc. :D

Beijo!

Hugemiler disse...

Mel, Mel, Mel...

Como assim a vida não é filme? Tá certo que faltam uns efeitos especiais, mas poxa... a vida é o filme mais divertido de todos. Você só esquece que o Diretor foi tomar um cafezinho, e que a gente tá no improviso das falas.

E como assim Nöa tá errado posta umt exto parecido com o da outra pessoa? (...) =]

Botininho, mas meio "Tou de mal porque não controlo meu cachorro"