Só um fato curioso...
Ontem eu estava meio chateada e sentia a necessidade de pegar o caminho mais longo até a casa da minha avó... Sabe, só pra passear...
Coloquei o violão nas costas e fui seguindo... Desci a ruazinha que dava nas pracinhas bonitinhas com casas legais e árvores floridas.
Contornei a primeira praça e segui para a segunda. Então, nel mezzo del camin, encontro umas 20 crianças entre seus 4 e 6 anos acompanhadas por alguns adultos. Estavam todas de uniforme e com placas coloridas de giz de cera que diziam algo como "Salve a natureza" e "Não corte as árvores". Usavam também faixas de cartolina na cabeça com nomes de animais em extinção.
Achei engraçado. Como a calçada era estreita e eu não podia me arriscar no meio da rua, esperei a passeata passar enquanto olhava pros dizeres nas placas e faixas. Então um dos adultos empurrou uma criança na minha frente e disse "Olha, ela quer te dar uma coisa". Não aceitei o presente da criança. Afinal, ela estava sendo forçada a me entregar a tal coisa. Esperei até as últimas crianças passarem.
Então parou diante de mim um garotinho bochechudo, loirinho, com as mãos estendidas para mim. Peguei o papel que ele segurava. Era um cartão em papel reciclado. Perguntei a ele se era para mim, ele fez que sim com a cabeça antes de sair apressado atrás dos coleguinhas.
Quando olhei mais atentamente para o cartão vi que dizia "Nunca mate os tubarões" entre manchas coloridas. Abri o cartão e lá estava um belo desenho de um tubarão com um sol poente e a assinatura: João Vítor. Não pude deixar de dar uma longa risada.
Então lembrem-se amiguinhos: nunca mate os tubarões. ;D
Quando eu tiver paciência, escaneio o cartão e coloco aqui.
30 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Crianças são criaturas formidáveis
Gostei, bem desenhado.
Haha, cuide dos tubarões anjinha...
Crianças são interessantes, podem ter muita sabedoria por trás de tudo...
te amo muito!
Postar um comentário