23 de outubro de 2007

Tempos antigos,tempos felizes - 19/09/06


Havia jardins, havia manhãs naquele tempo em que eu acordava às cinco e meia para trabalhar. Eu me levantava, desejava um bom dia para minha querida esposa, tomava meu café com leite e seguia para meu caminho por entre violetas, rosas e margaridas do quintal de minha casa.Começava mais um dia de trabalho.
Eu começava minha pequena jornada subindo, a pé, a avenida Rodrigues Alves, em direção ao metrô. Durante o caminho até a estação eu cumprimentava o jornaleiro, o gari, dona Ângela e seu cãozinho, e toda a vizinhança com alegria.Até hoje eu acredito que um simples sorriso pode mudar o dia de alguém.
Descia na estação Consolação às seis horas pontualmente dia após dia e andava até o prédio do Banco: um edifício alto e imponente, na Avenida Paulista. Eu subia de elevador até o décimo oitavo andar, dizia um “olá” para minha secretária e entrava em minha sala,um lugar grande e um tanto solitário.Persianas horizontais bloqueavam o sol que nascia no horizonte.
Eu fazia meu trabalho, separava meus papéis e ia almoçar com Carlos (um colega de trabalho) em uma lanchonete ao meio-dia. Retornávamos ao prédio e voltávamos ao serviço. Às quatorze horas e meia eu tornava a pegar o metrô, de volta à Vila Mariana. Durante a tarde eu descansava, ajudava minhas filhas e assim findava mais um dia comum.
Ah! Quantas saudades daquele tempo! Havia alegria, beleza e prazer em tudo o que fazíamos. Não é como hoje. Não há mais respeito e consideração pelos vizinhos. Não há mais flores à frente das casas. No lugar de belos jardins abertos estão hoje grades e portões fechados. As manhãs são cinzas e solitárias. Bons e velhos os tempos de felicidade.
Observação: foto tirada pela Lari,no Museu Lasar Segall

3 comentários:

Anônimo disse...

Ache um título melhor...
Gostei do texto

Anônimo disse...

Texto legal ^^


me lembro d q vc fez pela sua professora... se todo mundo fizesse algo por alguém, tudo ia ser muito melhor...

o q me da alegria é q vc sempre faz a sua parte ^^


te amoooo =*

Anônimo disse...

ahh, foto muito legal xD